PAPEL DE PAREDE, ARQUITETURA E DECORAÇÃO

PAPEL DE PAREDE, ARQUITETURA E DECORAÇÃO

domingo, 27 de janeiro de 2013

O SEGREDO (para www.mulherices.com.br)




Sim, eu tenho segredos, quem não tem?

Na verdade, eu imagino que nós, mulheres, temos mais segredos que qualquer outro sexo (eu quis dizer sexo mesmo, porque este mundo está tão moderninho que vai saber, né?).

Claro que não estou falando de segredos que abalariam o Sistema Solar, tipo ‘eu sei compactar Hidrogênio na minha própria cozinha’ ou ‘eu ajudei o Bin Laden passando a planta do World Trade Center em arquivo dwg’.


Não. Eu estou falando de pequenos segredinhos que guardo desde que sei que existo (logo, penso). Por exemplo:

  • Eu, simplesmente, ADORO ir à Rua 25 de março quando vou para São Paulo. Eu conheço todas as “bocas” lá. Quem nunca foi que atire a primeira Louis Vuitton falsificada na minha cabeça. (ah, eu chamo Produtos Falsificados de ‘réplicas’, e isso é um grande segredo também).

  • Eu mexo refrigerante com garfo para sair o gás. Gosto muito de refri sem gás e sem gelo. Este é um segredo de grande porte, uma vez que esse lance de ‘tirar gás do refri’ é algo de gosto duvidoso (e falar/escrever refri também).

  • Eu já pensei em comprar uma Iogurteira Top Therm mesmo odiando leite (é, eu odeio leite e, pior, eu assisto aos programas da Poli Shop).

  • Eu já apliquei toxina botulínica e, em vez de levantar os cantos externos da minha sobrancelha, levantou os cantos internos (tipo quando a gente faz cara de choro - fiquei parecendo o Didi Mocó), e tive que tomar uma overdose de relaxante muscular para reverter o quadro.

  • Eu pego nojinho (e muito) de gente que encosta em mim pra conversar e faço cara de pânico quando estão falando comigo.

  • Eu já menti que estava sob efeito de cortisona quando na verdade eu estava era gorda mesmo.

  • Eu adoro e sou fã da Dilma Rousseff e este é um segredo gravíssimo.

  • Eu não acredito em Deus e aguardo, um dia, saber onde estão os restos mortais de Jesus Cristo.

  • Eu uso calcinha de R$ 1,99 comprada em quilo nos cestões das lojas populares.

  • Eu tenho invejinha de casais felizes e já tive vontade de casar na igreja e vestida de noiva.

  • Eu já sublinhei frases que eu achava importante para minha vida num livro do Paulo Coelho (pior segredo do Universo).

  • Eu já li O Segredo e já apliquei a Lei da Atração quando vou pagar uma conta, imaginando que, em vez de estar pagando, eu estou recebendo aquele valor, e isto me causa muita auto-vergonha alheia.

  • Eu já tive Orkut.

  • Eu tenho uma pasta no meu computador chamada de Confessionário Psicótico na qual eu guardo textos e mais textos escritos de madrugada tipo “meu querido diário”.

  • Eu não sei mais o que escrever neste texto.

  • Eu não tenho a mínima idéia de como concluirei este texto.

E por aí vai.

A verdade é que, se eu fosse continuar listando meus pequenos segredos, eu precisaria escrever um livro de mais de 1000 páginas.

Acho incrível a capacidade do ser humano em adquirir segredos a cada minuto de sua existência e, claro, a capacidade de outros, de confundirem nossos pequeninos e singelos segredos, com mentiras (...). Na verdade são apenas omissões de fatos e ações exclusivas e individuais (obvio, pois, caso contrário não seriam segredos).

O fato é que cada um destes segredos nos tornam pessoas incríveis e diferentes uma das outras, com seus desvios de caráter e suas percepções de mundo e, do que é meu e o que é dos outros, dentro de uma visão consciente sócio-cultural de individualismo (Uau! Tive que fazer um parágrafo com coisas ‘técnicas’ mas que não quer dizer absolutamente nada).

Mas o lance é que é totalmente normal ter um ou outro segredinho que a gente não conta para ninguém e nem publica nos Blogs e no Twitter, como por exemplo, o fato de eu estar enrolando para terminar este texto por não ter nenhuma idéia de como fazer isso.

E só.

3 comentários:

  1. Excelente texto, gostei muito dos teus segredos, continue com o bom trabalho! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, adorei o Post.....eu também tenho meus segredinhos....uns bem iguais aos seus....tipo assim Paulo Coelho....Criativo!!! Beijos no seu coração. Saudadona desse rostinho lindo. Beijokas e até breve.
    Soninha

    ResponderExcluir