PAPEL DE PAREDE, ARQUITETURA E DECORAÇÃO

PAPEL DE PAREDE, ARQUITETURA E DECORAÇÃO

domingo, 16 de outubro de 2011

MINHA CASA, MINHA VIDA


Com o programa de financiamento implantado no Governo Lula, Minha Casa Minha Vida, a classe emergente brasileira passou a enfrentar um grande problema de déficit habitacional de residências de alto padrão.

O descaso das Construtoras passou dos limites quando começaram a construir apartamentos com apenas duas suítes e, pasmem, dependência de empregada que cabe apenas DUAS serviçais.









Esses dias, entrei num Condomínio de luxo na Barra da Tijuca e fiquei mais tranquila em ver que os Rycos se uniram para reverter esta situação e mostrar para a essa minoria que usufrui das benesses do governo, que eles também querem seu lugar no espaço (com Tapete Persa, de preferência).


Inclusive, achei muito interessante a simplicidade e singelice deles ao tentar criar uma Mini-Miami (e não uma Mini-Dubai) dentro dos quatro muros que delimitam os sortudos que têm financiamento rápido pelo programa do governo e, os discriminados, que precisam dispor de suas economias no exterior para criarem seu próprio mundo, afinal, era inadmissível que eles, só porque têm dinheiro, tivessem que se privar de ter um Mickey e um Pluto 24 horas por dia na brinquedoteca do condomínio.



Precisa ver que graça que era o Condomínio:


- As ruas tinham palmeiras e coqueiros, com sabiás, tuiuiús e bem-te-vis figurantes.


- O gazebo comunitário tinha um par de eunucos por família para abaná-los do verão, pois, acreditem, eles se preocupavam com o futuro do planeta e o consumo de energia (imagina quanto consumiria um aparelhelho de ar-condicionado de 100.000 BTUS), fora que eles estariam ajudando a empregar vários afro-descendentes eunucos deste país.


- A piscina tinha ondas artificiais e golfinhos contratados. Todos vindos do leste do Pacífico, treinados para bater palminhas a cada mergulho de um morador.



Mas, preciso falar que, o que mais me comoveu, foi o lado humanitário dessa gente.

Lá, existe uma área de lazer exclusiva para as empregadas domésticas, com frigobar, piscina inflável e, acreditem, uma laje suspensa, com churrasqueira e barril de chope acoplados. Tinha até um grupo de pagode que cantava "I've got you" em rítimo de Axé para que as domésticas se interassem no gosto musical de seus patrões.



O Sistema de Segurança foi projetado e planejado pelo James Cameron . Todo em 3D, para que qualquer invasor fosse rapidamente identificado ao tentar invadir o espaço alheio. Ah, sim, os porteiros usavam óculos 3D.



Logo na entrada do condomínio, tinham cascatas de camarões (24 horas) para os visitantes aperitivarem até chegar na casa do seu anfitrião.



A planta básica da casa 'standard' (a mais simples) possuía apenas cinco banheiros, porém todos eles com sala de estar individual e lavatório banhado a ouro.



Cada quarto possuia uma sala de estar íntimo e sua própria cozinha, com sala de ginástica e sauna.


As salas possuíam ante-salas, salas de estar íntimo e estar social e, cada uma delas, possuía sua própria sala de estar íntimo e estar social que também possuíam suas próprias sala de estar íntimo e estar social, e, por aí vai (me perdi).

Claro que tudo isso, decorado com colunas e capitéis jônicos, dóricos, coríntios e frontões romanos de Mármore Carrara e Filetes de Ouro. Lindíssimo!


Uma moradora até quis me contratar para redecorar o lado sul, onde ficavam as dependências das empregadas, mas desistiu ao saber que eu não tinha um jato e nem um aeroporto particular no quintal da minha casa.

Achei digno.





8 comentários:

  1. Sim! Exagerei, hahaha. Mas juro que fui num condomínio na Barra todo a La Miami. Quase chorei... Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Muito hilário...
    Cheguei a ficar com dózinha dessa classe que não tem plano direcionado a eles... rsrs

    ResponderExcluir
  3. Alineee

    Esse comentário é só pra eu deixar um pedido: Volta escrever? *--*

    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Eu posso ser a inspiração, razão pela qual deixa de ter razão a qual ganha razão...

    ResponderExcluir
  5. Camilo
    É UMA PENA MAS VOCÊ NÃO VALE A PENA ter esta pena de viver sem ter pena de mim.

    ResponderExcluir