PAPEL DE PAREDE, ARQUITETURA E DECORAÇÃO

PAPEL DE PAREDE, ARQUITETURA E DECORAÇÃO

terça-feira, 2 de novembro de 2010

A CIDADE E O FIM



- Naquele dia respirei como quem dá seu último suspiro.

Um alento.
Eu, imóvel, não consegui sair.
Não conseguia chegar.
E menti.
Menti como se a verdade fosse me deixar ainda pior.
Pior do que já estava.


E, naquele momento eu me senti pesado. Distante.
Como se você não existisse mais. Nunca mais.


Eu me estatelei.
Como se pudesse fugir parado.
Parei. Idílico.
Te protegia de mim, um doente. 
(você me conhece bem)


Mas você queria a minha dor.
Me amar, pra você, era estar sempre a beira do abismo.
(e como você ama um abismo)

Como se você estivesse na marquise de um prédio alto.
Olhando pra baixo. Fascinada com a altura.
Pior. Completamente apaixonada pelo medo.
Podendo morrer a qualquer momento.


Eu só queria ser seu Herói.
Eu só queria te salvar de mim.

Mas eu me curei. Eu voltei.
Voltei pra mim.
Voltei pra você.
Aqui estou eu de novo. Só que sem dor.



- Eu respirava fundo.


Meu tórax se expandia e meus brônquios contraiam.
Eu implorava por ar.
Asma.

Estava agitada demais, precisei sair correndo por um instante.

Era como se pudesse fugir de mim mesma. 
(eu, esta louca apaixonada pela dor).
Fugir dos meus próprios pensamentos.


Você, tentando me convecer da sua mentira.
Eu, tentando te convencer que não acreditava.


Tentei te dar todas as chances possíveis de contar a verdade e mudar nossa história.
Mas você preferiu ficar parado. Segurando sua pedra.


Não. Não era a mim que você queria salvar.
Você queria era se manter intacto. 
Você nunca será homem suficiente para ser o meu Herói.


Na verdade, você queria era salvar você, não a mim.
Pulei da marquise.
Faz tempo, só você não viu.
Só você não estava lá.
(sempre tão preocupado em me salvar)

Quem se curou fui eu.
Agora eu. Com dor.
Sem você.
Finalmente.





2 comentários:

  1. Linda e inteligente. Sempre.
    Beijo
    Alex Malucelli (eterno fã)

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha!!! Vc não conta. Xaveco again. Obrigada mesmo assim!! Beijos.

    ResponderExcluir